- Início
- Beagle
- Boxer
- Bulldog Inglês
- Chihuahua
- Chow Chow
- Cocker Spaniel Americano
- Collie
- Dalmata
- Dobermann
- Great Dane
- Harrier
- Komondor
- Labrador Retriever
- Maltês
- Papillon
- Pointer
- Pug
- Puli
- Rafeiro
- Rottweiler
- Terra-Nova
- Vizsla
- Whippet
- Yorkshire Terrier
- Topicos
- Escolhendo o filhote
- Teste do filhote
- Alimentação-Filhotes
- Alimentação
- Galeria de Fotos
- Foto da semana
- Viajando com seu animal para o
- Qual é o melhor cão para você?
- Deixe seu comentario
- Mensagem
Rafeiro
O Kinder Supresa das raças. Quando mistura duas raças, o fruto do amor desse casal canino é um (ou mais) rafeiro. Nunca se sabe como será o animal. Poderá ter a rapidez do pai e a inteligencia da mãe, ou não. Poderá ser amarelo e preto, já que o pai é preto e a mãe é amarela, ou não.
O que é certo é que um bom cão de raça pode sair muito caro para algumas familias, por isso elas optam por adoptar um rafeiro. Existem muitos rumores que dizem que um rafeiro é muito mais resistente em termos de imunidade a doenças do que um cão de raça. Isso depende, ja que é tudo uma questão de genes. Se o pai é imune à doença A, e a mãe à doença B, então o filho rafeiro poderá ser imune às doenças A e B (o que acontece normalmente). Apostar em misturar duas raças tem os seus lados negativos e positivos.
O animal pode herdar as qualidades e defeitos de ambos os pais, e também nunca se sabe se as suas feições serão as melhores (imaginem um Bulldog branco com manchas pretas e uma cobardia fora do comum, rápido como uma bala, mas bastante desajeitado). Se são bons cães de guarda ou bons amigos, isso é uma coisa que só se pode ver quando o animal for criado.